Ponto de equilíbrio entre o descanso e o trabalho

A noite se vai, deixando-nos a prodigalidade do sol que é sinônimo de vida, de fé, de esperança e de trabalho na construção de um mundo melhor para nós e para a humanidade. Trabalhar significa agir de acordo com a dinâmica universal, pois, tudo no universo se movimenta e tem a sua utilidade, desde as estrelas até os átomos.

Nós, obra prima da Criação, somos parte indispensável e responsável por esta evolução qualquer que seja a nossa atividade. Assim, ao cumprir com esmero as nossas obrigações, estamos nos sintonizando com o fiel cumprimento da nossa missão terrena.

Não lamentemos o trabalho à nossa frente e procuremos realizá-lo da melhor maneira possível, dando tudo de nós na busca dos melhores resultados. É do trabalho honesto que usufruímos todos os justos benefícios da vida, o nosso bem-estar e das pessoas sob nossa guarda e responsabilidade.

Ao final do dia, após nossa jornada diária, uma vez robustecidos pelo prazer do dever cumprido, refaçamos nossas forças com um merecido descanso, agradecendo a Deus pelo dia de trabalho vencido e nos preparemos para a graça de um novo dia que virá com mais tarefas a cumprir e maior disposição para alcançarmos os nossos objetivos.

Durante o nosso descanso, a sós ou em família, renovemos os nossos propósitos de direcionar o nosso trabalho no sentido do bem-servir. Nos lembremos de quantos gostariam de descansar por terem tido a chance do trabalho e estão no desespero do ócio forçado, em tempos de perda de milhares e milhares de empregos.

Bendigamos a Deus pela Sua bondade conosco e busquemos n’Ele o ponto de equilíbrio entre o descanso e o trabalho. Só quem honestamente trabalha e serve, conquista a legítima paz de consciência.

Que tenhamos um dia com muita saúde e muita luz e que Deus nos abençoe a todos!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *