Referência para alguém

Seria uma raridade encontrarmos alguém que não gostasse de ser julgado simpático, prestativo, educado e um modelo a ser seguido por quem o conheça, e por isso mesmo, até ser um tanto invejado.

Se não nos enquadramos muito neste perfil, que tal algumas dicas para uma melhor performance?
Vamos lá: Nos mostremos mais agradáveis, com um simples sorriso, quando nos sentirmos inclinados ao mau-humor.

Escutemos com alegria e atenção os que nos falam dos seus problemas, mesmo quando temos problemas maiores que os deles; façamos as tarefas que os outros recusam, mesmo que para tanto deixemos para um pouco depois as nossas, se possível; falemos bem de todos, principalmente daquela pessoa criticada em nossa presença.

Olhemos sempre para o lado bom das coisas e sobretudo das pessoas, e tratemos todos os que nos cercam com urbanidade e respeito; cumprimentemos a todos sempre com palavras de carinho e motivação.

Lamentemos menos e ajamos mais, pois, as pessoas que convivem conosco logo perceberão essa grande diferença e saberão que o êxito e o triunfo não são dos que apenas falam, mas dos que falam menos e agem com prontidão.

Que tal tirarmos alguns minutos desse dia para pensarmos nessas dicas tão simples, mas que podem gerar resultados muito bons?Quem sabe poderemos nos tornar modelo ou referência para alguém? Tentemos!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *