A vida é um sol de luz, calor e energia, e nós, assim como todas as pessoas, somos raios luminosos desse maravilhoso astro, embora, uns brilhem mais e outros menos, mas cada um na sua medida.
Sim, somos muito importantes! Temos luz interior, somos uma parte da coletividade humana que povoa este planeta. Somos, sim, muito especiais. Então, por que ficarmos deprimidos, mesmo entristecidos quando há tantas coisas boas e agradáveis a pensar e fazer.
Depressão é doença da alma, cujo medicamento eficaz é a alegria de viver e fazer as pessoas felizes. Se nos sentimos sozinhos e impotentes, procuremos ajuda.
Em certos momentos é importante abrirmos o coração, desabafar com alguém, para aliviar o fardo do peito, tirar uma dor ou mesmo um peso da consciência. Repreender-nos é atrasar os passos rumo à felicidade. Corrijamos o que estiver errado e pronto. Bola pra frente!
Ficar remoendo nossas falhas é levantar barreiras que impedem o acesso à nossa estabilidade emocional. Não nos fechemos por dentro. Sufocar uma dor íntima não é a melhor solução. Deixemos brilhar os raios do nosso sol.
Dividamos com um verdadeiro amigo ou amiga o que sentimos, o que nos incomoda, colocando pra fora a dor interiorizada. Uma voz amiga nessas horas faz muito bem ao coração e à mente.
Utilizemos este dia na busca de um dia sereno e tranquilo, abrindo o nosso coração para a alegria, para a felicidade e para a vida. Nós merecemos!