Para enfrentarmos os problemas e desafios da vida, nós precisamos cultivar e estimular a auto-estima, um sentimento de grande valia e um combustível indispensável às engrenagens do nosso corpo físico e psíquico.
A auto-estima atinge as profundezas da alma, refletindo-se e expandindo-se em nossas atitudes e decisões. É o sustentáculo da nossa estrutura mental. Ela reflete o imperativo da confiabilidade que devemos depositar em nós mesmos.
Por isso, disponhamos a nos vermos sempre como seres portadores de infinitas qualidades e grandes valores, seja qual for a nossa aparência corporal.
Amemo-nos, e nos amando, confiemos em nós mesmos, acreditando no nosso potencial ilimitado que repousa no nosso EU superior. E, assim procedendo, estendamos a nós próprios as virtudes da compaixão e da amabilidade.
Amando-nos e respeitando-nos, alcançaremos níveis superiores de espiritualidade, abrindo caminhos para melhor nos conhecermos e, consequentemente alcançarmos o mais íntimo da nossa identidade espiritual.
Iniciemos esse dia nos amando mais, para que possamos também, amar os que nos rodeiam.