A boa intenção nos leva a uma vida melhor

Há pessoas ricas que vivem infelizes e se perguntam por que estão neste mundo, e outras, pobres, que se sentem alegres e muito felizes com a vida.

A diferença entre elas reside na maneira como se deixam tocar pelos acontecimentos e confiam no teor de suas intenções.

Em que direção caminhamos? Para quem fazemos as coisas? Como nos comportamos quando os esforços que empreendemos são em vão? Tudo depende da intenção com que vivemos e agimos. A boa intenção é que vale.

Se temos um projeto de vida, mesmo pequeno, e o executamos com boa intenção, o êxito está garantido. Se obstáculos aparecem no decorrer do projeto, a boa intenção ganha ainda mais importância e valor. E ela nos engrandece .

A intenção é boa, quando o nosso pensamento principal é de ajuda a nós mesmos, sem prejuízos a outros; ou, melhor ainda, de ajuda aos outros sem a espera de recompensa.

A boa intenção é um caminho de flores que nos leva a uma vida melhor. Então, que tenhamos um excelente dia, carregado de muito otimismo!

Compartilhar

Condições e motivos para sermos felizes

Temos todas as condições e motivos para sermos felizes, pois, estamos vivos.

Mas, a felicidade precisa ser percebida para ser estimulada, vivenciada e, sobretudo, partilhada. Somos felizes e, na maioria das vezes, não temos esta percepção. Temos vida, e ela está aí para que a desfrutemos nas belas e boas possibilidades do mundo. Deus nos criou para a felicidade.

Nascermos, foi simplesmente a nossa primeira grande vitória proporcionada pelo Criador. A única derrota que pode nos destruir é a morte. Até lá, construamos vitórias diárias vivendo a vida com sadia intensidade.

A sobrevivência é difícil, mas a cada novo dia, ao nos colocarmos sob a proteção de Deus, criamos uma motivação diferente para iniciar uma nova página e um novo capítulo na busca de novas conquistas.

Se além do espírito, cuidarmos bem da nossa saúde, poderemos quase tudo: estudar, trabalhar, viajar, divertir, transformando em belezas todas as emoções, sejam de melancolia, de tristezas, prazer ou dor, vivendo assim em plena alegria.

Então, não façamos da nossa vida uma curta e simples vela de cera, com uma tímida luz e que se consome mais rápido com o simples sopro do vento, mas sim, uma tocha que brilhe intensamente nos clareando novos caminhos.

Nos lembremos de que temos o poder dentro de nós mesmos, para fazermos o que é preciso ser feito para cumprirmos a missão que nos foi confiada pela Providência Divina. Cuidemos de nossa saúde!

Compartilhar