Nenhuma situação merece as nossas lágrimas

Não pode haver tristeza capaz de matar a esperança. Quando alguém abaixa a cabeça e diz que perdeu a esperança, Deus poderá também abaixar a cabeça e dizer que perdeu alguém.

Se a fraqueza domina o nosso espírito, uma saudade nos sufoca, um problema nos aflige e nos sentimos num caminho aparentemente sem saída, nos lembremos do milagre da vida, das oportunidades que estão à nossa volta e acreditemos com muita fé na força da esperança que vem do Alto.

É importante saber que, para tudo existe uma solução, mesmo para o que julgamos impossível, pois, o desespero mina as nossas forças, enfraquece a razão e cega o nosso espírito.

Nestes momentos é preciso que abramos as janelas da mente e olhemos o mundo ao nosso derredor enxergando os males e tristezas alheias, a fome, a miséria, as doenças e tantas crianças nas ruas sem futuro e sem vida alguma.

Aí, perceberemos quão pequeninos são os nossos problemas, e concluiremos que nós é que os agigantamos com a nossa inexperiência, pessimismo, falta de fé e de esperança, e sequer nos lembramos da infalível proteção Divina.

Exercitemos nossa sabedoria, que não está em apenas distinguir o bem do mal, mas também, em saber distinguir dos males, o menor problema, e começarmos a derrotá-los um a um, adquirindo cada dia mais força e experiência.

A partir de hoje, tenhamos sempre em mente que, nenhuma situação, e mesmo ninguém, merece as nossas lágrimas, pois, quem as merece jamais nos fará chorar.

Compartilhar