Prontos para o que der e vier

Estejamos prontos para o que der e vier, e não temamos sofrer críticas, objeções ou ofensas.

Usemos o nosso potencial e não nos deixemos abater ante os empecilhos naturais da caminhada, ou pelas dificuldades maldosamente plantadas pelos invejosos e incapazes que possam surgir ao nosso redor.

Acreditemos no que fazemos, e continuemos a fazer o que gostamos, com justo orgulho e prazer, por acreditarmos em nossos projetos e nossos ideais. E, então, ninguém nos deterá.

O valor da vitória é mais saboroso, medido e comemorado, proporcionalmente ao empenho e até ao sacrifico que foram empregados no alcance do objetivo.

Diante das provações da vida, o melhor caminho é nos armarmos com a proteção de Deus, reforçarmos nossa fé, acreditarmos em nossa capacidade e com muito trabalho e perseverança, avançarmos sempre. E venceremos!

Que o Criador nos permita um dia cheio de amor e paz, onde estivermos ou por onde passarmos!

Compartilhar

A vida é luta diária

A vida é luta diária. Não esperemos que a melhoria, a prosperidade e o bem-estar caiam do céu milagrosamente, sem fazermos qualquer esforço. Tudo tem o preço da conquista, da busca, da participação e do trabalho.

Aproveitemos bem o nosso tempo, valorizando os minutos, as horas e os dias. Planejemos nossas ações e o nosso futuro, persistindo nos bons propósitos. A vida deixa para trás o inerte, o incapaz e o medroso.

Nós somos capazes! A nossa capacidade e as tantas habilidades que temos, são dons divinos a nós confiados por Deus para serem utilizados. Mas, para que alcancemos bons resultados, temos que agir com determinação, com muita confiança e fé.

Usemos, sem medida, a nossa força-de-vontade, acreditemos no alcance dos nossos objetivos, na nossa autorrealização, ajamos sem titubear e trabalhemos decididamente, indo em frente.

Não nos preocupemos com os invejosos e os derrotistas que encontrarmos pelo caminho. Deus nos sorrirá sempre e cuidará de nós, pois que, trabalharemos com afinco, utilizando todos os talentos que temos, e Ele nos premiará com o prazer imperdível da vitória e do sucesso. Não tenhamos dúvidas disso.

Façamos deste dia um dia carregado de otimismo, na certeza de dias melhores e mais felizes para nós e para todos que conosco convivem. Nós merecemos!

Compartilhar

Fazendo o melhor ao nosso alcance

Vivamos cada dia fazendo o melhor ao nosso alcance: Se administramos, sejamos justos na distribuição do trabalho; se criamos leis, sejamos fiéis ao bem de todos; se espalhamos os dons da fé em dedicada pregação, não nos descuidemos das almas que nos rodeiam.

Se ensinamos, sejamos claros na lição; se nos devotamos à arte, não corrompamos a inspiração divina; se curamos, não menosprezemos o doente; se construímos, atendamos à segurança; se aramos o solo, o façamos com alegria.

Se trabalhamos na limpeza pública, abracemos na higiene o nosso fiel sacerdócio; se edificamos um lar, sublimemo-lo para as bênçãos de amor e luz, ainda mesmo que isso nos custe aflição e sacrifício.

E ainda, não nos inquietemos por mudanças inesperadas, nem nos impressionem a aparente vitória daqueles que cuidam de múltiplos interesses. Recordemos o olhar da Divina Providência que nos observa todos os passos.

Lembremos de que vivemos onde nos encontramos, por iniciativa benfazeja do Criador, que nos supervisiona o destino, e sejamos leais às obrigações que nos cercam.

Nos lembremos, neste dia que, agindo de forma incessante na extensão do bem, na luta que a vida nos confia, podemos esperar confiantes por novas decisões da Lei Maior a nosso respeito e benefício, pois, ela mesma nos elevará de plano, e recompensará o nosso labor no momento oportuno e no adequado merecimento.

Compartilhar

Harmonizar a nossa “força interior”

Quando falamos muito sobre uma coisa, ela começa a se fazer presente em nossa vida, de forma natural. É a força mental em ação. As palavras são acompanhadas de vibrações que tanto podem repelir quanto atrair coisas boas ou más.

Portanto, é sempre bom, falarmos somente sobre assuntos sadios e agradáveis, evitando os de natureza maléfica e destrutiva vindo de pessoas com quem convivemos, e até mesmo da mídia, que prima por notícias negativas por alcançarem maior repercussão.

Por outro lado, sejamos otimistas, não falando como doentes, mesmo que estejamos passando por um problema de saúde, e nem ressaltando qualquer fase ruim, nem financeira e nem de relacionamento. Saibamos utilizar a nossa força interior.

Desenvolvamos essa força, tomando do “elixir” da fé em Deus e em nós mesmos. Este reforço nos ajudará a não desanimar, e a bebermos também da “poção” da esperança e do amor que devem nortear todas as nossas atitudes.

Esta força que vem de dentro, deve ser sempre pacífica, deve promover o nosso bem-estar e nos levar à prática da caridade sadia, ajudando os mais necessitados, começando pelos que estão à nossa volta.

Neste dia, busquemos harmonizar cada dia mais a nossa “força interior” em benefício de nós mesmos, e de todos que conosco convivem. E, acreditemos, tudo será muito melhor!

Compartilhar

Ninguém vive sozinho

Ninguém pode passar por cima das normas que valem pra si mesmo. O respeito, a disciplina e o exemplo devem começar por nós mesmos.

É próprio do ser humano, menos preparado, querer levar vantagem em tudo, desrespeitando os direitos dos outros, nas regras mais básicas de uma simples convivência.

A ausência de limites às nossas atitudes se torna um carro sem freios, que segue ladeira abaixo, sofrendo com isso as consequências nefastas do descontrole.

Se exigimos que os outros cumpram com seus deveres, nos lembremos que eles têm também os seus direitos, e é preciso respeitá-los tanto quanto precisamos e devemos ser respeitados.

As Leis, Regras e Convenções Sociais, legalmente estabelecidas, existem para serem seguidas. Se assim não fosse, por quais motivos seriam criadas? O respeito e a coerência são atitudes de pessoas de bem, que valorizam o bom senso e o respeito em coletividade, sem o que a vida não tem qualquer sentido, pois, ninguém vive sozinho.

Pensemos nisso, neste dia, e façamos de tudo para carrearmos toda a nossa carga de otimismo, positividade, confiança e fé, na certeza de que podemos viver bem, e muito bem. Vale a pena!

Compartilhar

Um minuto de cólera pode nos levar a agir impensadamente

Quantas vezes usamos a famosa expressão “A coisa tá feia pro meu lado”?! Se a nossa situação está realmente complicada, a primeira decisão a ser tomada é a de nos acalmarmos.

A impaciência, a precipitação ou, pior ainda, a cólera, em nada nos ajudará a sair de qualquer fase difícil que esteja exaltando o nosso ânimo.

Com certeza, dificilmente ouvimos falar de alguém que tenha conseguido bons resultados com a cólera, com a intolerância e a impaciência. Esses sentimentos afastam nossas atitudes da lógica e da razão.

Ao invés de permitirmos que a raiva, mesmo que momentânea, nos solavanque o espírito, predomine em nossa mente e nos faça perder o autocontrole, nos silenciemos por alguns instantes, meditemos e utilizemos a famosa e popular recomendação: “conte até dez”! Mas, contemos até mais, se for preciso.

É importante termos em mente que, um minuto de cólera pode nos levar a agir impensadamente, nos causando ou trazendo danos, muitas vezes, irreversíveis e até fatais. Quando não, no mínimo a nossa saúde física e mental restará prejudicada.

Neste dia, pensemos positivamente nas maravilhas que poderão nos acontecer no dia-a-dia, e procuremos nos exercitar na reflexão serena e no raciocínio lógico da razão para agirmos, em qualquer circunstância. E tudo dará certo!

Compartilhar

Enfrentar e superar os obstáculos

Nossos desejos são medidos pelo grau de vontade que temos em realizá-los. Quanto mais valioso for para nós o desejo, maior será a nossa vontade em conquistá-lo, e esta intensidade é que determina, também, a nossa fé para consegui-lo.

O primeiro passo para não chegarmos aonde desejamos, é dizer para nós mesmos que não conseguiremos. É bom lembrarmos da célebre frase de Henry Ford: “Se você pensa que pode, você pode. Se pensar que não pode, tem razão”.

Nunca imaginemos chegar ao topo da montanha se não acreditarmos que é possível escalá-la. As chances de sucesso em qualquer caminhada, depende da fé que temos em nós mesmos e do grau de conhecimento a ser empregado para enfrentar e superar os obstáculos.

A melhor maneira de construir autoconfiança é começar a fazer coisas de que não temos certeza se seremos capazes de realizar.

Neste caso, não nos importemos tanto com os resultados, mas façamos uma avaliação do que nós fizemos e o que poderemos fazer para melhorar.

Muitas pessoas, por não acreditarem em suas potencialidades perderam anos, preocupadas com o que não poderiam fazer e acabaram deixando de realizar o que realmente sabiam.

Se nós quisermos obter resultados sólidos e constantes, a motivação que nos levará ao cumprimento da meta e ao alcance do objetivo terá que vir, sem dúvida, de dentro de nós mesmos.

Que todos nós tenhamos um dia carregado de paz, muitas alegrias e realizações.

Compartilhar