A correria para acudir os problemas e as necessidades do dia a dia, muitas vezes, nos deixam estressados e com os nervos à flor da pele. Porém, não nos desesperemos.
Nestes momentos, devemos exercitar a capacidade de relaxarmos mentalmente, analisarmos cada situação com tranquilidade para encontrarmos as melhores soluções. E, assim agindo, com certeza elas surgirão.
A calma e a paciência são escudos protetores daqueles que não se deixam influenciar facilmente pelos contratempos e obstáculos inevitáveis da jornada diária, que insistem em nos tirar o sono e a paz.
A verdade é que, estressar-nos não nos beneficiará em nada. Devemos, sim, nos amarmos o bastante, mas sem sermos egoistas, para não permitirmos que problemas menores e releváveis nos aborreçam.
Nos problemas maiores, e de difícil solução, sejamos humildes ao reconhecer as nossas limitações e busquemos a infalível ajuda de Deus, e tudo será resolvido mais facilmente. Além do mais, o estresse e a irritação alteram pra pior a nossa saúde física e mental.
A partir de hoje, procuremos usar de mais sensatez e tolerância conosco mesmos, e busquemos na paciência e na paz interior o reforço para as soluções que, certamente, haveremos de encontrar.