Dia após o outro

É muito sugestivo o ditado popular que diz: “Nada como um dia após o outro”. Ele quer nos dizer que tudo o que nos acontece hoje, poderá se modificar amanhã, e o que fazemos hoje terá inevitáveis consequências depois.

Por isso, em meio aos tropeços e dificuldades, nos lembremos que existe ao alcance de todos um sentimento muito importante para a nossa vida na luta diária: a esperança.

Se o nosso agora se apresenta negro, tenhamos sim, muita esperança, não desanimemos e lutemos com muita fé. Tudo voltará ao normal e, quase sempre, muito melhor do que estava antes de aparecerem as dificuldades.

Tenhamos esperança, crendo firmemente no infinito poder de Deus, na Sua amorosa e inesgotável bondade, e que, na disposição da Sua divina sabedoria faz com que tudo o que nos acontece hoje, fique para trás amanhã.

Portanto, busquemos praticar todo o bem de que formos capazes, e sigamos confiantes e sem medo a nossa jornada, na certeza de que, protegidos e guiados pela mãos divinas, seremos vitoriosos, e “o dia após o outro” será sempre melhor.

Tiremos alguns minutos deste dia, para confirmarmos em nossa mente a certeza de que, só a alegria e a luz emanadas do amor permanecem para sempre. Amemos, pois, e muito!

Compartilhar