Cuidado! Perder o estímulo e desistir, é admitir a derrota, e esta, é uma atitude que não pode combinar com a nossa personalidade. Sejamos fortes, pois, pode ser que a nossa fortaleza de ânimo não esteja sendo explorada adequadamente.
Deixar o barco da vida descer aleatoriamente, correnteza abaixo, entregando-o à própria sorte, como se não houvesse mais nada a fazer, é o mesmo que descrer das possibilidades imensas que Deus nos dá para vencermos os desafios.
Antes de pensar em desistir, tentemos outras vezes. Quem sabe seja esta a hora da virada. A vida, é sim, uma luta constante. Desistir da batalha só porque ela se mostra difícil, é o mesmo que desistir de viver.
Continuemos, e jamais pensemos em parar. Aproveitemos esse momento, porque amanhã, não sabemos se teremos a mesmas oportunidades de agora. Então, não as joguemos fora.
Apliquemos, hoje, ao nosso tempo, o melhor do que dispomos, não deixando nada para depois, pois, poderá ser tarde demais. Agarremos com força e determinação a ocasião que temos de conseguir o que mais desejamos.
Iniciemos um dia de conscientização de que, vacilar agora é colocar em risco a oportunidade que a vida nos dá a cada amanhecer, e agradeçamos ao Criador, sempre, por esta dádiva!