O tempo corre e é implacável. Nele estão as oportunidades de progresso e de bom aproveitamento da vida.
Todos nós sabemos da importância do tempo, mas é constante o pouco caso que dele fazemos. Quantas vezes já gastamos tempo exagerado em diversões, até mesmo com aquelas que resultam depois em sérios arrependimentos.
Precisamos ter consciência de que é necessário empregarmos bem o tempo presente, valorizá-lo, e jamais desperdiça-lo em descansos indevidos, vícios, planos e ações que prejudiquem a nós mesmos ou aos outros.
Ajamos com sabedoria, aproveitando o tempo e os poderes que ele tem. Usemos bem o “agora” e esperemos felizes o “amanhã”. Não tenhamos dúvidas de que há um poder divino no tempo, o que lhe dá significados especiais.
Nos alegremos com a vida, com tudo que nos acontece, e nos veremos em progresso constante. Usemos a fé, sem parcimônia, e mãos à obra! Trabalhemos confiantes, afastemos os medos, e tudo se reverterá em nosso benefício.
É fácil entender que o amanhã é filho do hoje, e pra que um filho seja bom amanhã é imprescindível que hoje tenha um bom berço e receba uma boa instrução. Em suma, é de um hoje bem feito que surge um amanhã feliz.
Que tenhamos um excelente dia, e ao seu final um merecido descanso, com as bênçãos do Altíssimo.