Os relacionamentos normalmente são muito sensíveis, e uns mais que os outros. Basta um olhar diferente ou uma palavra um pouco mais áspera, para pôr abaixo muito tempo de boa amizade ou saudável convivência.
E um dos motivos de decepção nos relacionamentos, é o desejo que uma pessoa tem de que a outra lhe retribua o que ela lhe deu ou lhe dá, o que nem sempre acontece.
A aí, as decepções se expressam por desconfianças, afastamentos, ou até mesmo bate-bocas, às vezes, com muita violência verbal ou até física.
Ora, não é porque nós fizemos tudo certo em relação a uma pessoa, que devemos esperar que ela também faça tudo certo em relação a nós, pois, a vida é assim, cada um dá o que tem.
Mas, mesmo que soframos, lembremos de que, nós não aprendemos a viver se recebermos dos outros o mesmo que damos. E sabemos que é nos contratempos que mais se aprende.
Portanto, é de bom tom que consideremos as razões dos outros e jamais nos ofendamos. Essa é a atitude certa. O que nós fazemos vem de nós, é nosso; e o que os outros fazem vem deles, e é deles.
Procuremos, neste dia, entender que ao exercitarmos a nossa compreensão estaremos aprimorando a nossa evolução, e teremos um final de semana mais tranquilo e feliz.