Muitas vezes, acontece que até sem perceber, chegamos a fazer ou dizer coisas que não nos trazem nada de bom. Nós nos entregamos a ações e assuntos que acabam com a nossa alegria ou que não deixam que ela apareça.
Isso compromete o nosso tempo, impedindo-nos o progresso, os avanços em sentidos antes planejados, nos deixando à mercê dos embalos de ações possíveis e não das ações necessárias.
É preciso, portanto, que estejamos alertas, prestando atenção no que pensamos e fazemos, colocando na cabeça que devemos nos ocupar somente com o que for bom e proveitoso.
Obviamente, não devemos dar valor a coisas que provocam desânimo, caso contrário, só nos causaremos tristezas e decepções. Mas, se nos fixarmos no lado animador das coisas, com certeza nos depararemos com a alegria, com a confiança e a prosperidade.
Nos animemos, então! Creiamos mais em nós mesmos e reafirmemos cada vez mais a nossa autoconfiança. Nos coloquemos sob a proteção de Deus, hoje e sempre, e levantando a cabeça, anteveremos as vitórias se aproximando.
Nos preparemos para o dia que se inicia, não nos desanimando, não nos dando por vencidos, pois, o pensamento positivo derruba o negativo e impõe o alívio, a alegria, a paz e o progresso.