Nossas convicções são capazes de fazer a diferença

Ninguém melhor do que nós é capaz de saber o que devemos fazer. Aceitar além ou aquém do próprio gosto, da própria vontade, transforma-nos em robôs, marionetes, ou sombras de outrem.

Ninguém será responsável pelos nossos atos, somente nós. Ninguém percorrerá os nossos caminhos, mais uma vez, somente nós.

Portanto, escolhamos sempre o caminho que nos parecer melhor, mesmo que seja o mais difícil, pois o hábito, muito breve, o tornará fácil e agradável.

Ouvir a experiência alheia e aprender com os erros dos outros, é aconselhável e ajuda na escolha das decisões, diminuindo assim a margem de erros próprios.

Contudo somente nós podemos fazer o que consideramos certo, uma vez orientados pela nossa verdade e pela nossa consciência.

Atenhamo-nos, portanto, às nossas convicções, pois, somente elas são capazes de fazer a diferença. Ninguém viverá a nossa vida e ninguém sonhará os nossos sonhos. Os outros poderão fazer apenas julgamentos e tentarem fazer induções mas, jamais conseguirão satisfazer os nossos desejos.

Tenhamos a certeza de que é muito difícil dizer “não” quando existe um “sim” mais conveniente dentro de nós. Mas não nos esqueçamos: toda convicção se torna inútil quando não vem acompanhada de um propósito que a justifique plenamente.

Um feliz dia para todos nós.

Compartilhar