Numa entrevista de emprego um candidato ouviu a seguinte pergunta:
– Em sua vida você considera que cometeu mais erros ou mais acertos?
– Muito, mas muito mais acertos, eu quase não erro – respondeu ele. E ele foi imediatamente dispensado, perdendo a vaga.
O candidato tentou transmitir uma ideia de competência mas, na verdade, o que a empresa buscava era alguém muito experiente, e entendia que quem tivesse cometido muitos erros, estaria melhor preparado para ocupar a vaga.
Grande parte de nós, procura esconder e lamentar os próprios erros e fracassos. Não percebemos que, agindo assim, estamos deixando de pavimentar o caminho da sabedoria e deixando de acumular experiências que nos serão de grande valia amanhã.
Se tivermos essa percepção, entenderemos que, viver é nascer aos poucos, e que assimilaremos cada queda sem desespero para, em seguida, estarmos em pé novamente, muito mais fortes para continuarmos a jornada.
Pensemos bem, e adotemos um comportamento de quem está sempre pronto pra lutar, pra levar uma vida saudável, e assim, superarmos todos os fatos infelizes e destrutivos que aparecerem em nosso caminho.
Sim, muitas vezes, poderemos nos sentir desanimados, mas só fracassaremos a partir do momento em que começarmos a culpar alguém ou alguma coisa pelos nossos infortúnios, nos acomodando e abandonando a luta.
Deste dia em diante, confiemos mais em Deus e foquemos nossa vida na autoconfiança e na fé, no trabalho e na persistência e, não tenhamos dúvidas de que venceremos!