Se existe alguém que se preocupa com o que fazemos; alguém para chamarmos nos bons ou maus momentos; alguém que nos entende e nos diz a verdade a qualquer custo.
Se existe alguém que nos transmite força quando tudo dá errado; alguém que nos vê com os olhos do coração; alguém que confia, compreende, é leal, e que nos confia segredos e cumplicidades.
Se existe alguém que conosco divide seus sonhos, pensamentos e medos; alguém que conhece nosso sorriso e nosso olhar; alguém que compartilha, sem interesse e que faz doações sem trocas.
Se existe alguém assim em nossa vida, temos então um tesouro de valor inestimável, um raro, um verdadeiro amigo, e assim, uma imperdível amizade. Porque, o verdadeiro amigo é uma parte de nós que não está em nós, é alguém que nos conhece e mesmo assim é capaz de nos amar.
Esse alguém é soma de amor, multiplicação de carinho e divisão de respeito; é alguém que subtrai os nossos defeitos, que compreende os nossos malfeitos, nunca dizendo com cinismo “bem feito”, pois só nos enxerga o lado perfeito.
Melhor que “termos” um amigo assim, é “sermos” um amigo assim, pois, a lei do retorno será, por certo, duplamente gratificante.
Pensemos sobre isso, neste dia, tendo em mente que, “amigo é aquele que se preocupa com os nossos problemas e nunca se incomoda com o nosso sucesso, ao contrário, conosco vibra”.