Degraus fundamentais para as nossas vitórias

Quem tem medo de errar, dificilmente acerta, mas quem tem medo de tentar já errou.

A vida exige tomada de decisão a todo momento. Existem decisões fáceis e difíceis, e a maior parte dos nossos erros se devem às indecisões.

A vida só recompensa aqueles que têm a coragem e a capacidade para arriscar um caminho ou um empreendimento, e isso pode nos levar a distâncias além dos limites das pessoas comuns.

Tudo é educativo, inclusive os erros e quedas do caminho que, certamente nos tornarão muito mais fortes e mais sábios na escolha das nossas decisões.

Correr riscos significa sair debaixo do teto que nos abriga, para atravessarmos a rua dos sonhos e daquilo que o nosso coração deseja, em busca da aventura e do “conhecimento do desconhecido”.

Podemos escolher permanecer como somos, ficarmos com a segurança e a comodidade de uma vida morna e sonolenta, mas jamais seremos como poderemos, se agirmos.

Aqueles que não arriscam não fazem nada, não tem nada e não são nada. Quem não arrisca tentando evitar a dor, o sofrimento e o insucesso, não aprende, não sente, não muda e não cresce.

Talvez seja sempre oportuno nos lembrarmos de que, se nos mantivermos presos à nossa servidão, seremos eternos escravos que temem a liberdade.

Reflitamos, neste dia, sobre a seguinte questão: quantas vezes os fracassos vencidos se tornaram degraus fundamentais para as nossas vitórias?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *