O estresse é um dos maiores causadores de doenças, que pode ser resultado de expectativas não realistas ou não realizadas. Muitos enfrentam o estresse em suas vidas por terem trocado a busca do bem estar e da felicidade, por bens materiais.
Muitos se estressam no trabalho por não estarem fazendo o que gostariam. Outros sofrem estresse e ansiedade porque vivem presos a problemas acontecidos no passado e na insegurança do que possa vir pela frente.
O que devemos entender é que, embora o passado tenha nos deixado experiências, sejam boas ou ruins, o importante é o “agora”. Este é realmente o único momento que existe, pois, o passado é lembrança e o futuro é esperança.
Contudo, podemos buscar viver intensamente o agora, aplicando o que aprendemos com as experiências do passado e, com isso, aumentarmos as chances de criarmos um amanhã mais promissor e feliz.
Se estamos na iminência de um momento de estresse, uma excelente maneira de acabarmos com ele é estarmos atentos à nossa saúde física, a começar pela nossa respiração oxigenando melhor o nosso organismo, e assim, podermos reagir com mais eficiência à sua chegada ou combatermos as suas nefastas consequências.
A saúde física nos propicia fazermos melhor as nossas escolhas diárias, reagindo às circunstâncias não tão boas que viermos a criar, não permitindo que elas tenham qualquer poder sobre nós, ou utilizarmos o nosso próprio poder para modificar possíveis consequências inevitáveis.
Estejamos conscientes de que podemos tomar nas mãos as nossas vidas, respeitando os nossos sentimentos e nos concentrando no que queremos de fato realizar e viver, a bem do nosso bem estar e da nossa felicidade.
Que tenhamos um dia produtivo e feliz.