A inspiração é a força vital que nos diz “o que e como criar”, a partir da natural ânsia de viver. É a sensação que temos quando estamos de fato sintonizados com a divina orientação interior.
Frequentemente, nós queremos sentir e expressar nossos sentimentos, de alegria, de tristeza, de dor e até de sofrimento, mas isso só acontece quando estamos movidos pelas energias da inspiração e da criatividade.
Esses sentimentos são contagiantes. Assim, procuremos contagiar mais pela alegria, pois, toda vez que estamos criando, movidos por ela, mais se expande a nossa vivacidade. Nosso amor pela vida é a porta que se abre para receber e difundir essa “energia criadora”.
Nossa mente, às vezes, acalenta pensamentos negativos de que não somos capazes de realizar tanto quanto os outros, nos conduzindo a um falso sentimento de inferioridade. Isso não pode acontecer, simplesmente por que não é verdade.
Se desejamos afastar esses pensamentos limitadores das nossas ações, e nos abrirmos para todas as boas possibilidades que temos, os afastemos com a força motriz da positividade, e assim, nenhuma limitação restringirá nossa inspiração e nossos atos.
Através da nossa imaginação positiva, encontraremos solução até para o mais difícil dos desafios. E assim, só a desistência nos fará fracassar. E, “fracasso e fracassar” são palavras que não podem existir no nosso dicionário de vida.
Neste dia, tenhamos a certeza de que, apenas quem diz “Eu não posso”, nunca conseguirá. Mas se dissermos “Eu posso”, com convicção, o Universo sempre conspirará a nosso favor nos indicando o caminho certo.