Nosso trabalho e nossa vida na alegria

Ao escolher o nosso trabalho, façamos a escolha baseada no amor e nas nossas habilidades. O que se faz com o coração e com a inteligência, não resultará em vaidade e orgulho, pois, a recompensa residirá na alegria interior e na paz da consciência.

Quando nos pusermos a campo para realizarmos os deveres do dia-a-dia, deixemos que nossos esforços sejam guiados pela alegria, porque assim os resultados serão melhores e a dor física, se houver, perderá sua importância.

Quando nosso trabalho é visto sob o olhar da alegria, e de um coração transbordando de amor e boas intenções, nossas tarefas serão concluídas na harmonia que faz fluir, na quietude da paz, o nosso progresso e autorrealização.

Quando falamos em fardos pesados ou incômodos, nós perdemos o contato com os nossos valores e capacidades e com o próprio objetivo da vida. Nenhum trabalho será entediante ou pesado, quando de fato amarmos e valorizarmos as oportunidades de servir a vida.

Ela jamais esperará de nós, ou nos cobrará, mais do que aquilo que estivermos dispostos a aprender e oferecer. O trabalho quando é feito com amor, se transforma em caminho seguro para a felicidade do alcance dos nossos objetivos.

Vivamos este dia, executando nosso trabalho e nossa vida na alegria, vivendo a ventura da descoberta de tantas habilidades que temos ante todas as possibilidades que a vida coloca à nossa disposição.

Compartilhar