Nossa vida diária é feita de altos e baixos. Às vezes, conseguimos realizar as tarefas desejadas com certa facilidade e tudo sai como planejado. Mas existem dias que conseguimos quase nada.
Podemos comparar a vida a uma estrada onde, com certeza, encontraremos subidas e descidas e, nessa jornada inevitável, enfrentaremos chuva fina ou tempestades e, lógico, sol ameno ou causticante, não é mesmo?
Quantas vezes programamos realizar algo e sentimos que forças estranhas tentam nos impedir, e notamos que essas forças estão em nós mesmos nos levando ao desânimo. Quando isso acontece buscamos uma desculpa para adiar ou até desistir dos compromissos.
Não. Não podemos desistir e “deixar para amanhã o que podemos fazer hoje”. Os problemas se acumularão e o desespero virá. Não nos juntemos àqueles que querem ser felizes esperando receber tudo dos outros como meros parasitas.
Aprendamos que na nossa estrada, quer chova ou faça sol, tudo depende de nós e do nosso querer. A decisão de realizar, cria possibilidades à medida que avançamos, e por maior que sejam os obstáculos a serem removidos, eles serão vencidos.
Tenhamos a convicção de que, com a perseverança do trabalho eficiente e constante, mesmo na execução de pequenas tarefas, faremos com alegria nossas obrigações, e sem negligenciar a menor delas seremos capazes de “transportar montanhas”.
Iniciemos o dia seguindo a nossa estrada com coragem e fé, e então, o sol ou chuva serão nossa motivação.