Equilíbrio entre trabalho e motivação

Em tudo que fizermos é muito importante o gosto e a motivação, do contrário estaremos apenas cumprindo uma obrigação. A naturalidade deve prevalecer, e a espontaneidade é algo que vem de dentro do coração nos permitindo alegria e satisfação.

É verdade que na vida todos temos deveres a cumprir, mas estes devem ser vistos como algo bom e que nos ajudam a crescer. São os deveres do cotidiano, e eles fazem parte da nossa vida. O valor do trabalho está na importância que damos a ele, seja para nosso benefício ou de terceiros.

Mas não foquemos só no trabalho, permitindo que os nossos sonhos se transformem em pesadelos. Todavia, não acreditemos na vida com fáceis vantagens, pois, nem sempre o que surge sem dificuldade pode ser considerado bom e duradouro.

Muitas vezes, o que é bom custa a chegar. Convém, portanto, não perder o ânimo no nosso trabalho e a fé no nosso futuro. A luta pode ser árdua, mas no final somos nós que ganhamos por sabermos esperar.

A vantagem da espera está na nossa força interna, na tolerância e na sabedoria que desenvolvemos ao alimentar a confiança no que é certo, buscando a felicidade na prática do bem, do amor a nós mesmos e ao nosso próximo.

Iniciemos um dia tranquilo, buscando o equilíbrio entre o trabalho árduo mas gratificante, e a motivação para uma vida plena de sadios prazeres e felicidades.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *