Fonte geradora de alegria e força

Independentemente do tipo de vida que levamos, ela é sempre carregada de emoções, claro, boas ou más. Todas elas devem ser avaliadas para que possamos agir de forma tranquila ante as circunstâncias, para que não colhamos amargos resultados.

Se um problema aparece, de repente, nos causando contrariedade, raiva, desconforto, desespero e até ódio, não permitamos ser levados por esta ventania emocional. Não vale a pena agirmos ao sabor dessas emoções.

É hora de colocarmos em prontidão para o combate, a razão. Se logo nos vem a vontade de retrucar, magoar ou “pagar com a mesma moeda”, freiemos esses ímpetos e coloquemos em campo o bom senso, que é filho primogênito da razão e tudo se encaminhará bem.

Há sempre tempo para correção de rumos e atitudes, quando nos deixamos guiar pela razão e por bons pensamentos. Eles são sempre portadores de boas emoções que nos gratificam, nos trazem vida e nos beneficiam pelo tempo afora e, por isso, precisam ser cultivados no dia-a-dia.

Enfim, as boas emoções são vibrações necessárias ao nosso crescimento interior e à nossa melhor qualidade de vida, pois, são fontes geradoras de alegria e força para a nossa luta diária.

Que possamos iniciar este dia, repleto de alegrias e boas emoções, e que a razão impere em nossas atitudes de respostas aos obstáculos que ousarem nos desafiar. Temos força e coragem. Usemo-las!

Compartilhar