Entremos em comunhão com o Alto. Não devemos esperar a morte “bater” à nossa porta para, somente então, pensarmos na nossa vida espiritual. Devemos vivê-la aqui e agora mesmo, no nosso dia-a-dia.
E não procuremos Deus somente nos momentos difíceis. Busquemo-Lo, principalmente, quando está tudo bem. Para estar em sintonia com a espiritualidade, não é necessário abdicarmos das nossas necessidades humanas, nem, tampouco, nos dedicarmos somente a elas.
Cooperemos com a vida. Somos donos do nosso destino, e cabe à nossa postura moral e espiritual torná-lo mais belo e venturoso. Por isso, uma atitude mental saudável e equilibrada, precisa fazer parte constante da nossa vida.
Por que nos mantermos atrelados às baixas vibrações, tão comuns às coisas materiais? Aprimorar o nosso espírito, disciplinando a palavra, o pensamento, e educando nossos sentimentos, só nos trará benefícios.
Cada amanhecer, é Deus permitindo que a vida nos ajude. Por isso precisamos ajudá-la também. E nos perguntamos: como? Ora, vivendo-a da melhor maneira possível, no equilíbrio do “viver bem”, tanto material quanto espiritualmente!
Pensemos nisso, neste dia. Com Deus e amor no coração, com certeza conseguiremos!