Se perseveramos, insistimos e não obtivemos o êxito que desejávamos, não soframos com isso. Talvez estejamos tentando desvendar o que não deveríamos, ou estamos trilhando o caminho errado. Então, procuremos mudar, quem sabe a nossa felicidade esteja ao lado.
Hoje, o que tanto desejamos e cremos que seja o que nos fará feliz, talvez amanhã ou depois, cheguemos à conclusão de que esta conquista só nos traria muita infelicidade. A conclusão é óbvia: algumas coisas valem a pena, outras não.
Derrubemos o muro que nos separa da realidade sendo otimistas, mas não fantasiosos e iludidos. Não confundamos ilusão com otimismo. Insistir em algo que não nos beneficia e nem a ninguém, é masoquismo.
Não tenhamos medo de encarar a realidade, não deixemos de tentar, e pensar em alguma coisa diferente. Existem outros caminhos, por conseguinte, pode ser que encontremos um melhor que este que estamos tentando seguir.
Hoje, iniciemos o dia convictos de que a nossa garra e persistência são louváveis, mas não podemos nos iludir com falsos caminhos. Encaremos a realidade, Deus está conosco!