Avaliar a saúde física e mental

Como vai a nossa vida pessoal? Temos tido cuidado com a nossa saúde, com o nosso visual, com o nosso mundo interior? Se a resposta for negativa, precisamos fazer uma autoanálise e refletir sobre o que precisamos mudar.

Viver bem não é se entregar aos excessos. Amemos muito a quem nos cerca, mas saibamos nos amar também. Determinados “amores” e paixões podem trazer decepção e amargura.

Sejamos felizes, mas saibamos o que é realmente felicidade, e o que é preciso para conquistá-la, a começar pelo cuidado com o nosso corpo. Tratemo-lo com respeito e amor, pois, dele devemos prestar contas ao Criador.

O bem-estar do organismo não depende somente de como cuidamos dele fisicamente, mas também espiritualmente. A vida equilibrada tem um papel muito importante na conservação tanto da saúde física quanto mental.

Procuremos eliminar os vícios do organismo e do pensamento. Precisamos disciplinar nossa vontade tendo mais controle sobre ela e, ao dominá-la tudo ficará mais fácil para termos uma vida saudável e feliz.

Tiremos um tempinho para avaliarmos a nossa saúde física e mental, e não tenhamos receio em mudar nossas atitudes, se necessário for. Só temos a ganhar com uma honesta autoavaliação.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *