Posturas nas conversas com nossos familiares, amigos, e colegas de trabalho.

Nas nossas manifestações, nos informemos antes a respeito do assunto a ser tratado. Agindo assim, estaremos respeitando o nosso próximo e conquistando o respeito das outras pessoas. E nada melhor do que discutir sobre um assunto que dominamos.

Não condenemos ou manifestemos negativamente sobre uma opinião ou pessoa que não conhecemos. Agir assim, é sermos honestos conosco mesmos e com os outros, e, se não sabemos, silenciemos ou tenhamos a humildade de reconhecer.

Criticar por criticar, é uma atitude negativa, e neste caso, quem critica os outros está condenando a si mesmo. Por isso, a Prudência nos ensina a só falarmos com conhecimento de causa, dando ouvidos apenas às boas sugestões e bons conselhos.

Anjos Guardiões existem, e cada um de nós se beneficia com a presença desses amigos invisíveis. Ouçamos no recôndito da nossa alma o que eles têm a nos dizer, com certeza será algo proveitoso, pois, eles só querem o nosso bem, e são a voz da nossa consciência.

Consultemos estes mensageiros da Bondade Divina, antes de qualquer conversa importante, e eles nos auxiliarão com fluidos positivos, abastecendo nossa mente com mais compreensão e discernimento, nos tornando mais agradáveis aos que nos ouvem.

Hoje é um dia propício para meditarmos um pouquinho sobre nossas posturas nas conversas com nossos familiares, amigos, e colegas de trabalho. Afinal, eles são o nosso “dia-a-dia”. Vale a pena!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *