Oportunidade de agir

O que nos falta para sermos felizes? Dinheiro, facilidades, posições na sociedade ou mesmo na família?

Não nos esqueçamos de que tudo isso pode ser apenas exterioridades, brilhos, polimentos que melhoram a aparência, mas nem sempre a qualidade. Não nos prendamos às coisas materiais.

Para sermos felizes, basta termos a consciência limpa, com a tranquilidade de quem só pratica o bem, e que deseja mais Ser do que Ter. Usemos nossas capacidades com coragem e determinação ante os problemas. Vejamos o bem em tudo, desejemos o progresso do nosso próximo e guardemos Deus no coração.

Ser feliz não é viver num mundo à parte e isento de problemas. As pessoas felizes são pessoas normais que estão no mesmo mundo que nós, sujeitas às mesmas lutas e com decadências físicas como as demais.

Mas, essas pessoas felizes, aparentam diferenças marcantes. Elas têm um brilho especial no olhar, sorriem com simpatia, vivem perdoando, amando, aprendendo, atentas ao presente e com olhos no futuro. Por que não nos considerarmos felizes? Já é o início da felicidade.

Nos lembremos de que, diante de um problema, o infeliz se acovarda e o feliz vê uma oportunidade de agir. Por que não agirmos?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *