Não menospreze o tempo, ele é nosso aliado

Nem sempre o que consideramos ser um “prazer na vida”, o é realmente. Quando tudo vai bem, aí é que devemos ficar mais atentos e não esquecermos de agradecer a Deus todos os benefícios que recebemos.

Às vezes, por detrás das “facilidades” e das “estradas largas”, existem um sem número de dores e dificuldades nos esperando. Por este motivo, quando nos defrontarmos com algum obstáculo não devemos nos desanimar, e sim, lutar até alcançarmos o nosso objetivo.

Para isso, aproveitemos bem todos os minutos da nossa vida e, além da fé em nossa capacidade, exercitemos o nosso bom humor, principalmente nos momentos de crise. A descontração nos ajudará a enfrentá-los com espírito elevado e ânimo redobrado.

Embora a “estrada estreita e íngreme”, nos traga muito trabalho e cansaço, não desesperemos, pois, nós é que fazemos o nosso tempo, e ele estará sempre a nosso favor se a ele soubermos dar o devido valor.

Os ociosos não sabem quanto tempo perdem por alimentarem a preguiça. Não evoluem, tanto material quanto espiritualmente, por não construirem ou aproveitarem os bons momentos que a vida lhes oferece.

Reforcemos nossa determinação em não menosprezar o tempo, pois, ele é nosso aliado. E o bom da conquista está no esforço para obtê-la. Deus está conosco!

Compartilhar

Coração com vibrações positivas

Façamos vibrar o nosso coração. Se ele se sente desprezado, tende a deixar de vibrar alegre e positivamente, sofrendo muito sob a pancadaria dos pensamentos negativos. Se isto estiver ocorrendo conosco, socorramos o nosso coração.

Procuremos dar atenção especial a ele, fazendo-o vibrar até mesmo nas pequenas coisas, diante de um encontro fortuito, de um simples olhar de alguém, de uma notícia corriqueira, de uma paisagem, de uma manhã de sol ou de chuva, ou mesmo de uma simples conquista.

Pelo nosso querer, e pela nossa mente sempre disposta às coisas boas e à prática do bem, o nosso coração recebe uma injeção de ânimo, de determinação, e vibra, mantendo alto o nosso astral de fé e entusiasmo.

Os balonistas, quando o balão perde altura e se vêem em apuros, jogam fora as coisas pesadas para o balão voltar a subir. Nas águas, se a embarcação ameaça afundar, os marinheiros desfazem-se do que podem para garantir a chegada ao destino.

Pois bem, assim como nos ares e nas águas, é necessário que também nós nos desfaçamos do que nos atrapalha, para nos mantermos com pensamentos altos, positivos e serenos, jogando fora lembranças amargas, raivas, ciúmes, desânimos e tudo mais que ameace nos empurrar para o precipício do negativismo e do desespero.

Iniciemos um final de semana feliz, focados no otimismo e na certeza de que a nossa mente, quando no alto, sabe exatamente o que nos puxa para baixo. Municiemos nosso coração com vibrações positivas, em favor da nossa felicidade.

Compartilhar

Paciência não é conformismo

Não nos deixemos levar pela pressa, e procuremos exercitar a paciência, aproveitando todas as oportunidades para treiná-la.

Se estivermos passando por alguma dificuldade ou contrariedade, a impaciência em nada contribuirá para a solução, e ainda aumentará o nosso sofrimento.

Se tivermos um pouco mais de tranquilidade, logo surgirá uma ideia mais apropriada para a solução dos nossos problemas, quaisquer que sejam. Às vezes, podemos até pensar que ser paciente é perder tempo, é demonstrar fraqueza.

Não! Pelo contrário, estaremos demonstrando sabedoria, pois, a paciência é uma boa conselheira, eficiente e exímia companheira frente à qualquer obstáculo.

Nos momentos mais graves ou difíceis determinemos: “Não vou desesperar, nem perder o ânimo e a confiança. Sei que tudo irá mudar pra melhor. Só preciso me conter e esperar as horas amargas passarem. Me colocarei nas mãos de Deus e a tranquilidade voltará. Assim será!”.

Agir nos desespero nos faz precipitar nas atitudes, e além de não contribuir em nada para a solução, quase sempre, nos tira a razão. É preciso equilíbrio e paciência para vencermos as tribulações da vida. Se perdermos o autocontrole só complicaremos as coisas.

Tenhamos um excelente dia e meditemos por alguns minutos sobre a grande importância da calma e da paciência em nossas vidas. Paciência não é conformismo, é estratégica e sabedoria. Nos acalmemos, pois!

Compartilhar

Ser nós mesmos

Não há como, e nem precisamos ser iguais aos outros. Cada ser humano tem personalidade única. Simplesmente devemos ser nós mesmos, do jeito que somos, aprimorando nossas qualidades e corrigindo nossos defeitos.

É fundamental mantermos a nossa identidade, sem querer copiar modelos só para agradar alguém ou mesmo por mera vaidade. Nos valorizemos como pessoas que somos, pois, o valor pessoal é o que todos devem nos atribuir.

Nos inspiremos nas boas qualidades e boas maneiras, e jamais queiramos nos transformar nas pessoas que admiramos. Apenas tomemos nota dos bons exemplos e os adaptemos à nossa prática de vida.

Somos como imãs, e atraímos coisas e fluídos de acordo com nossas tendências e aspirações. O pensamento rompe barreiras e vai ao encontro do que sintoniza, ou este vem até ele.

Se nos mantivermos negativos, pessimistas e até rancorosos, atrairemos apenas malefícios para o nosso dia-a-dia, e não conseguiremos permanecer num ambiente onde estes sentimentos prevalecem.

É óbvio que isso nos faz grande mal, porque a energia mental negativa é incompatível com o que procuramos, pois, queremos sempre um ambiente de astral elevado, vibrante e alegre.

Pensemos hoje na importância de sermos nós mesmos, com nossas qualidades e defeitos, nos lembrando que somos imãs e atraímos somente o que corresponde ao nosso magnetismo. Otimismo, é a dica!

Compartilhar

Tudo passa

Quantas vezes, impacientes com algum resultado que não chega, ou com uma expectativa frustrada, dizemos: “Cansei de esperar, isso vai dar em nada!”. Mas eis que antes de desistir, a resposta ou a solução chega. E se tivéssemos desistido?

A paciência é um misto de esperança e fé, e não custa nada. As coisas, às vezes, não saem como queremos, e aí, convém esperar até o último minuto.

Não esmoreçamos por causa das dificuldades. Desanimar no meio do caminho é perder tempo. A impaciência nunca traz bons resultados. Se até as fases boas passam, por que as ruins não passariam, não é verdade? Então, acreditemos e tenhamos fé.

Mentalizemos bons pensamentos, nos acalmemos e recorramos à oração. Entremos no aconchego do nosso quarto, ou onde estivermos, silenciemos por alguns minutos e oremos. Uma sensação agradável tomará conta do nosso ser, aliviando o nosso espírito.

O nosso íntimo se renovará, a dor e a angústia desaparecerão, e assim venceremos o momento difícil com uma força interior que nem imaginávamos ter.

Preparemos um dia feliz, nos lembrando de que tudo passa, ficando sempre a lição da experiência que nos ajuda a crescer.

Compartilhar

Corresponder de forma justa e perfeita à missão

A angústia, a mágoa, e outros sentimentos de pura melancolia, são combatidos com alegria, otimismo e prece. O jargão popular “beber para afogar as mágoas”, não é verdadeiro, e, por isso nunca vai funcionar.

Muitos dos dilemas se agravam com com as drogas, sejam elas de que natureza forem. Não há como fugir de nós mesmos, nem dos nossos problemas, seja qual for o nível de dificuldade para as soluções.

Uma viagem, farras e bebidas, podem até arejar as ideias, mas será por pouco tempo, pois, os problemas nos acompanharão, porque eles estão dentro de nós, e não nas pessoas ou nas situações que nos cercam.

Foquemos na realidade e não nos iludamos. Enfrentemos a vida com coragem, com a mente e coração limpos. E não nos preocupemos com a demora, pois, o tempo será sempre nosso aliado. A paciência é uma nobre virtude.

O vento que sopra a nosso favor é o vento da paz, da boa ventura e da prosperidade. Ele traz a certeza de dias melhores e produtivos, que fazem de nós pessoas mais dinâmicas, determinadas e mais felizes.

Não pensemos que os outros foram e ficamos para trás. O nosso triunfo nem sempre acontecerá ao mesmo tempo que os demais. “Cada vida tem sua história, cada história o seu enredo”. Cada um de nós tem o seu tempo certo. Nada de desânimo e melancolia.

Deus, nos fez únicos na obra da Criação, exatamente para que a nosso tempo e modo, possamos corresponder de forma justa e perfeita à missão terrena que nos confiou. Pensemos nisso!

Compartilhar

Amizade Divina

Muitas vezes, até o nosso melhor amigo se afasta na hora em que mais precisamos. Mas Deus continua conosco.

Às vezes, nossos amigos se ausentam quando tropeçamos e, não raro, de amigos, passam a ser nossos inimigos. Mas, Deus não vira a cara para nós quando caímos. Ao contrário, ele permanece ao nosso lado e nos estende a mão para nos levantar.

Nossos amigos, muitas vezes, mudam de humor em relação a nós, mas Deus continua nos amando sempre e de forma incondicional. Nossos amigos mudam de
tempos em tempos, ou a amizade que nos dedicam se vão com o tempo. Mas, Deus nos oferece sua amizade, sem prazo de validade.

Então, se temos em Deus um amigo tão fiel e constante, jamais poderemos dizer que estamos abandonados. Deus nos conhece pelo nome, sabe quem somos e aquilo de que precisamos. Será que temos algum amigo disposto a morrer por nós? Quase certo que não! Mas, Deus mandou Seu Filho para fazer isso por nós. E fez!

Por isso, Cristo-Deus é o nosso infalível amigo nas horas difíceis e se acha ao nosso lado sempre, nos ensinando e nos guiando nos caminhos que devemos seguir, para a solução dos nossos conflitos, rumo à nossa felicidade e salvação!

Que tal dedicarmos um tempinho deste dia para meditarmos sobre a importância da “Amizade Divina”?

Compartilhar

Infalível régua de Justiça e Perfeição

Não permitamos que pensamentos ou sugestões negativas influenciem as nossas atitudes. Se estamos caminhando no sentido da luz, não deixemos que as sombras encubram a claridade das nossas esperanças.

As opiniões alheias podem até ser muito importantes, mas jamais serão mais importantes que as regras ditadas pela nossa consciência. Por isso, procuremos ouvir mais a “voz silenciosa” que vem do nosso íntimo, nos estimulando às boas ideias e projetos nobres.

Confiemos na Proteção Divina, pois, Deus, nosso Pai e Mestre, está nos ajudando sim. Nem sempre da forma como esperávamos e, por isso, às vezes, nem nos damos conta de que as situações já estão sendo resolvidas de outra maneira, e não enxergamos.

Tiremos logo dos olhos a venda da incredulidade e miremos também para os lados, ampliando a nossa visão. Só assim perceberemos todos os ângulos de uma possível solução. Quantas vezes, o que nos parece um mal, pouco depois percebemos que é um bem?

Construamos um amanhã mais próspero, edificando-o desde agora, sem medo, na certeza de que a Providência Divina ajuda a todos nós, com a Sua infalível régua de Justiça e Perfeição. Pensemos nisso neste dia.

Compartilhar

Recomecemos quantas vezes for necessário

Infelizmente, nem sempre sabemos aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.

Mas, se por acaso perdemos uma delas, não fiquemos lamentando. Muitas outras surgirão, desde que creiamos e trabalhemos corpo e mente para que isso aconteça.

Seguremos as chances que nos aparecem, com ânimo e coragem. Nosso amadurecimento, às vezes, acontece através dos golpes que sofremos, assim como um diamante que está sendo lapidado e que ao final mostra o seu brilho e valor.

Façamos de cada dia um novo recomeço, planejando, estabelecendo metas e acreditando no futuro, pois, com a esperança e a fé vibrando em nosso coração, tudo será alegria melhorando nossa perspectiva de vida.

Todo amanhecer é convite que Deus nos faz para continuarmos a construção da nossa história de vida, nos dando chances e oportunidades para entendermos que, embora as muitas dificuldades e decepções que tenhamos, nem tudo está perdido.

Reforcemos em nossa mente a certeza dos nossos valores e aptidões, e recomecemos quantas vezes for necessário. Otimismo é a chave!

Compartilhar

Receptivo a quem nos pede desculpas

Pedir desculpas ou desculpar não significa se rebaixar ou se humilhar. Pensar que pedir desculpas é se rebaixar, é alimentar um dos piores males do ser humano: o orgulho.

Quem pede desculpas está demonstrando possuir o nobre sentimento da humildade ao reconhecer o próprio erro, coisa rara nos dias de hoje, não é verdade? Por que não nos colocarmos no mesmo nível de nobreza de quem nos pede desculpas, desculpando sinceramente?

O melhor caminho é cultivarmos a amizade, exercitarmos a tolerância, a compreensão, e entendermos cada dia mais, que o perdão é o caminho mais curto para uma consciência tranquila e a paz de espírito.

E, para que carregarmos um peso tão grande no coração, cultivando mágoas, se podemos andar com ele leve e feliz?

Na realidade, não sabemos quando, onde, e com quem poderemos vir a falhar, afinal, somos humanos. Portanto, entendamos e sejamos receptivos a quem nos peça desculpas, pois, quem sabe amanhã poderemos estar na mesma necessidade do perdão. Pensemos nisso!

Que tenhamos um dia feliz, com muita saúde e muita paz!

Compartilhar